Muitos gamers mais experientes, digamos, maduros… Tá vai, um pouco mais velhos assim como eu, e tiveram a oportunidade de viver a experiência de Final Fantasy 7 em seu lançamento original para playstation 1 em 1997.

Gamapley do jogo Final Fantasy 7 - Cloud, Barret e Tifa.
Gameplay de batalha do jogo no Playsation 1

Jogo Original e Spin-offs

O jogo original trazia uma mudança total como conhecíamos os jogos de videogame. Pela primeira vez tínhamos um RPG com gráficos poligonais, porém mais do que isso, um enredo nunca visto antes, digno de produção cinematográfica.

Foram lançados diversos jogos após este lançamento, e também vários spin-offs para outras plataformas, mas o jogo que todos aguardavam estava por vir. Muitos rumores, muitas especulações, até que um belo dia é divulgada a data de lançamento do Remake de Final Fantasy 7. Vou ser sincero, achei que era fake news, depois de mais de 20 anos de espera realmente aconteceu, e o que eu encontrei foi simplesmente mágico.

O novo game

Trailer oficial do jogo – por Playstation

Eu estava esperando jogar exatamente a mesma história, o mesmo gameplay por turnos, apenas com gráficos melhores, já me daria por satisfeito. Afinal, quando saiu a versão para PC com gráficos muito mais rendenizados, comprei no lançamento para jogar novamente , mas fiquei triste pelo fato do jogo já disponibilizar cheats e assim perder toda a graça de ficar horas e horas upando e duplicando matérias quando elas masterizavam.

Final Fantasy 7 versão para PC
Final Fantasy 7 versão para PC

Simplesmente NÃO. A Square (produtora do jogo) nos trouxe um gameplay com mais de 40 horas APENAS na primeira parte do jogo original (e não é nem o primeiro dos três discos do Playstation 1, é uma parte do primeiro disco). Ficou tudo muito bonito e a história em sua essência é a mesma, mas até mesmo os pequenos detalhes se tornaram magníficos nesta obra prima.

Tem Playstation 4 e ainda não conhece a história de Final Fantasy 7? O que está esperando? Aproveita a quarentena e divirta-se com essa belíssima obra de arte.